André Coimbra anuncia o fim da sua carreira de poker

by

Aquele que é considerado o melhor jogador português de poker pela grande maioria dos adeptos deste desporto apanhou todos de surpresa ao anunciar o fim da sua carreira como jogador profissional apesar de já ter exposto no seu blog como o ano de 2016 tinha sido dos mais complicados e dos piores da sua vida. Aquele que era até então o único representante português na Team Pokerstars contava com mais de uma década dedicada exclusivamente às mesas de poker, tendo alcançado alguns dos feitos mais inéditos a nível nacional, chegando mesmo onde nunca nenhum português tinha chegado.


Os feitos de André Coimbra

André Coimbra está entre os jogadores que mais activamente contribuiu para a promoção e divulgação do poker em Portugal através dos seus inúmeros vídeos, textos e transmissões em directo. Para os que não estão familiarizados com as metas alcançadas por este promissor jogador português é importante notar que tudo começou a jogar Magic: The Gathering, tendo mesmo vencido o Magic World Championships 2009 em Roma, depois de já se ter começado a afirmar mas mesas de poker. Posto isto, no que ao poker diz respeito acoimbra (o seu ID online da PokerStars) foi o primeiro português a alcançar o estatuto de Supernova Elite, estatuto esse que requer a obtenção de 1.000.000 de VPPs – pontos VIP obtidos dependendo do número de FPPs (Frequent Player Points) ganhos – que conseguiu também em 2009 já depois de ter assinado pela Team PokerStars Online. Mais tarde, em 2014, viria a alcançar uma nova meta algo rara a nível mundial ao conseguir 5 milhões de VPPs tornando-se um dos jogadores mais prestigiados da PokerStars.

André Coimbra é conhecido também pela sua enorme ambição, algo que o levou a disputar todos os 100 torneios do MicroMillions em 2012, que se realizaram apenas entre Junho e Julho desse ano. Mas talvez o seu maior desafio tenha ocorrido em 2013 quando decidiu começar o ano apenas com $100 na sua conta PokerStars, com o intuito de os transformar em $100,000 e posteriormente doar a uma instituição de solidariedade. Embora não tenha alcançado o valor pretendido, acoimbra cumpriu o seu objectivo e doou os cerca de $69,000 obtidos durante o ano para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Vila Nova de Poiares.

Um exemplo para todos

Team PokerStars PortugalPara já não existe qualquer indicação sobre o futuro deste promissor jogador português, embora seja pouco provável que o encontraremos online nos próximos tempos, uma vez que o mesmo decidiu pôr um ponto final na sua carreira e não renovar com a PokerStars. No entanto, podemos olhar para ele como um exemplo e até um incentivo para os milhares de anónimos e jogadores amadores portugueses que todos os dias frequentam o maior portal de poker do mundo. Quem sabe se não estará para breve o próximo representante da Team PokerStars Portugal? Posto isto, resta-nos desejar as melhores felicidades pessoais e profissionais a André Coimbra e agradecer todo o esforço em prol da divulgação desta modalidade no nosso país.

Melhores sites de poker em Portugal 2017 2018

#CasinoVisão RápidaBónusVisita
1PokerStars
PokerStars
  • # Jogos: 6
  • Número de licença: 5

Análise
  • Bónus sem depósito: Não
  • Bónus boas-vindas: Não
Ganhe Bónus

Até 500€ de bónus grátis

Receba bónus de boas vindas exclusivos em primeira mão bem como outras ofertas especiais dos melhores portais de jogo online. Para receber só tem de inserir o seu e-mail: