Embora a natureza da Betclic e do Placard seja essencialmente a mesma (as apostas desportivas), na prática os dois serviços são muito diferentes. Enquanto o primeiro é um dos mais prestigiados portais do mercado português com uma oferta que junta apostas e casino, o segundo serve apenas como uma página informativa da marca, obrigando o apostador a visitar um estabelecimento físico para poder validar o seu bilhete de apostas. Deste modo, os jogadores apenas podem contar com bónus e promoções na Betclic, uma vez que a experiência do Placard não permite estas ofertas.
Betclic |
Placard |
|
Visite Betclic | Visite Placard | |
Bónus | Bónus | |
Informação geral | ||
Número de licença | 1 | |
Empresa proprietária | Bem Operations Limited | Jogos Santa Casa |
Casino | ||
Apostas | ||
Poker | ||
Betclic |
Placard |
|
Casino | ||
Site móvel | ||
iPhone/iPad app | ||
Android app | ||
Apostas | ||
Site móvel | ||
iPhone/iPad app | ||
Android app |
Betclic
A Betclic é uma das marcas internacionais mais conhecidas do jogo online. Em Portugal, a empresa foi a primeira a iniciar atividade e hoje o seu portal é um dos mais consagrados também entre o público nacional. Aqueles que preferem as apostas desportivas têm mais de 30 modalidades ao seu dispor e milhares de prognósticos que incluem opções pré-jogo e em direto. Enquanto isso, os adeptos da secção de casino podem desfrutar de centenas de jogos, tanto a dinheiro como por diversão. A grande maioria dos títulos são slot machines, mas também não faltam roletas e blackjack para os que procuram estas alternativas.
Tudo isto está facilmente acessível através de apps oficiais para iOS e Android, mas o maior destaque na página da Betclic vai mesmo para a política de promoções. Para atrair novos clientes e manter a satisfação daqueles que já se juntaram ao portal, a marca combina bónus de boas-vindas para o casino com reembolsos e outras recompensas para apostas desportivas, além de lançar frequentemente novo torneios e outras ofertas temporárias com todo o tipo de prémios.
No que aos métodos de transferência diz respeito, os clientes da Betclic podem optar pelos meios mais comuns como o Multibanco e os cartões de crédito, bem como recorrer a alternativas como o Skrill ou o NETELLER. Para apoio ao cliente, os utilizadores têm poderão recorrer a um chat ao vivo, preencher formulários digitais ou visitar as redes sociais da marca.
Placard
O Placard é um dos mais populares meios de apostas entre os portugueses, mas o seu formato limita bastante a sua oferta. A marca pertence ao departamento de Jogos Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e foi lançada em 2015 para dar resposta ao problema do jogo ilegal no nosso país. Contudo, além de o número de mercados e de modalidades desportivas ter crescido, e de também ter sido integrado um código QR para fácil validação das apostas, pouco mudou no Placard desde então.
Embora disponha de um site e de apps para iOS e Android, estas plataformas não servem para mais do que consultar os eventos e fazer a simulação de um bilhete de apostas. O sistema virtual permite configurar o bilhete com várias opções como vencedor ao intervalo ou no tempo regulamentar, marcador final, vantagens, 1º a marcar, etc. Depois de verificar os eventos e de simular as apostas, a página mostra a configuração final do ticket e permite, então, gerar o código QR que deverá ser levado até um estabelecimento físico onde irá ser autenticado.
A página do Placard oferece ainda vários links com dados sobre os seus processos e outras ferramentas de ajuda, desde estatísticas e resultados até uma linha de apoio e o enquadramento da política de jogo responsável.
Conclusão
A Betclic e o Placard jogam em ligas diferentes e, por isso, o operador digital sai inevitavelmente na frente. Além de juntar apostas desportivas e um casino online num portal que pode ser acedido com toda a facilidade através das apps para plataformas móveis, os clientes da Betclic ainda podem contar com um vasto leque de meios de transferência e uma atraente política promocional. Porém, importa dizer que o Placard não pretende – nem consegue – competir com as marcas do mercado online, simplesmente porque a própria configuração do jogo não o permite. Ainda que também ofereça aplicações e um site intuitivo onde se pode consultar estatísticas e gerar o bilhete de apostas, jogar no Placard implica sempre uma deslocação a um mediador dos Jogos Santa Casa e é, portanto, uma experiência mais limitada do que a do mercado digital.