Placard faz dois anos e lança nova modalidade
No passado dia 9 de setembro o Placard fez dois anos e para o celebrar a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa decidiu introduzir uma nova modalidade no seu menu: futebol americano. Assim, depois de em maio a mesma entidade ter adicionado ao jogo de apostas mais popular do país seis novos desportos, a oferta do Placard passa agora a contar com dez modalidades, tornando-se uma das mais completas do mercado nacional. A Santa Casa justifica a decisão de acrescentar o futebol americano com o crescimento que a modalidade tem tido, mesmo fora dos EUA, e que faz com que já haja um número significativo de adeptos em Portugal. Os fãs portugueses de futebol americano podem assim apostar junto de qualquer mediador de Jogos Santa Casa em prognósticos como o vencedor do jogo no tempo regulamentar e ao intervalo. As apostas dizem respeito aos jogos da NFL (National Football League), a principal competição da modalidade cujo auge é a sempre emblemática Super Bowl que acontece anualmente em fevereiro.
Sabia que?
Num comunicado partilhado na sua página, os Jogos Santa Casa expõem também algumas curiosidades sobre os dois anos de atividade do Placard. Um deles é o facto de, sem surpresas, o futebol ser a modalidade que atrai a esmagadora maioria dos fãs, com 90% do volume total de vendas e 92% do número total de apostas. Já o evento com maior volume de vendas foi a final do Euro 2016 em que Portugal bateu a França por 0-1, com o golo de Éder, enquanto o maior número de apostas registadas foi na partida entre o Borussia Dortmund e o Mónaco, referente aos quartos de final da Liga dos Campeões da época passada. Em termos de competições por modalidades, a Liga NOS foi a que mais apostas recebeu no futebol, o Roland Garros no ténis e a NBA no basquetebol
Já no que diz respeito às opções de aposta, a mais escolhida foi a combinada, com 60%, enquanto os prognósticos de equipa vencedora no tempo regulamentar (1×2 TR) e ao intervalo (1×2 INT) foram os que registaram maior número de apostas. Durante os dois anos em que o Placard tem estado em atividade foram mais de 1.200.000 os apostadores, que foram também responsáveis por 1.150.000 downloads da aplicação informativa para dispositivos móveis.