Segunda jornada da Premier League e eis que chega um dos grandes dérbis londrinos. Chelsea e Tottenham têm encontro marcado no Estádio Stamford Bridge no próximo domingo, dia 14 de agosto, e defrontam-se depois de ambos terem vencido na jornada inaugural frente a Everton e Southampton, respetivamente. O duelo entre os dois clubes chega numa fase precoce do campeonato, mas pode vir a ser decisivo para as posições finais das duas equipas como aconteceu o ano passado em que os ‘blues’ terminaram em terceiro com três pontos de avanço sobre os ‘spurs’.
O encontro entre Chelsea e Tottenham marca o reencontro de Antonio Conte com os ‘blues’, onde venceu a Premier League em 2017 e a Taça de Inglaterra na época seguinte. Agora ao serviço dos ‘spurs’, o técnico italiano tem como objetivo pôr o Tottenham na rota dos títulos, embora se adivinhe que a corrida pelo campeonato fique novamente entregue a Liverpool e Manchester City. Do lado contrário o mesmo se aplica a Thomas Tuchel, embora este já tenha vencido a Liga dos Campeões pelo Chelsea em 2021 bem como a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes já na última época (2021/22).
O registo histórico do confronto direto é inequívoco da superioridade dos ‘blues’ em encontros frente ao Tottenham: 33 vitórias, 20 empates e apenas sete vitórias para os ‘spurs’ em 60 jogos a contar para a Premier League. Além disso, se olharmos apenas para os jogos em Stamford Brigde vemos que o Tottenham só lá venceu por uma vez, em 2018, curiosamente quando Antonio Conte orientava o Chelsea.
Com o mercado de transferências ainda em aberto ainda muito pode mudar nos dois emblemas, mas já é possível apontar alguns reforços de ambos os lados. Richarlison, Dejan Kulusevski, Ivan Perisić ou Cristian Romero são algumas das principais caras novas do Tottenham, enquanto o Chelsea reforçou-se com nomes como Kalidou Koulibaly, Marc Cucurella ou Raheem Sterling.
Quem vence o dérbi londrino? Visite as casas de apostas online e saiba como pode lucrar com um vasto leque de prognósticos pré-jogo e em direto para este e todos os restantes encontros da Premier League.